Lionel Richie desbanca Nicki Minaj nas paradas dos EUA
O veterano cantor de soul Lionel Richie desbancou nesta semana a rapper Nicki Minaj do topo da parada Billboard, num feito excepcional para o seu álbum country "Tuskegee", lançado há três semanas.
É incomum que um álbum atinja o topo das paradas várias semanas após o seu lançamento. Normalmente, os líderes já estreiam no número 1 e vão perdendo fôlego nas semanas seguintes.
Siga o iG Cultura no Twitter
"Tuskegee" marca uma guinada na carreira de Richie, de 62 anos, que buscou colaborações de astros do country como Blake Shelton, Jason Aldean, Shania Twain e Willie Nelson para regravar sucessos do próprio Richie.
O álbum vendeu 129 mil cópias na semana passada, e levou Richie à sua melhor posição na parada Billboard desde "Dancing on the Ceiling", que liderou a lista em 1986.
"Pink Friday: Roman Reloaded", álbum de Minaj que liderou a parada na semana passada, caiu para terceiro lugar. "21", de Adele, seguiu firme em segundo.
"New Life", novo álbum da cantora de R&B Monica, estreou em quarto lugar; "Slipstream", do cantor e guitarrista de blues Bonnie Raitt, apareceu em quinto.
Hoodie Allen, ex-funcionário do Google que virou rapper, conseguiu um impressionante décimo lugar na lista com seu EP "All American", lançado pelo próprio artista, e que vendeu 27 mil cópias. Em carta aos fãs antes do lançamento, Allen prometeu ligar pessoalmente para cada pessoa que comprasse o álbum.
FONTE: IG
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário